Hoje o assunto é mais sério
Anos 50
Estou no Rio de Janeiro e leio que o Presidente Café Filho esta programando uma viagem a São Paulo.
Recem fundador, com José Renato, do Teatro de Arena, vou ao Palácio do Catete e através de um assessor conto do Arena, uma nova concepção de teatro, sua facilidade de representação em escolas, fabricas, clubes e convido o Presidente para que venha conhece-lo e faríamos uma apresentação particular.
Convite feito, dias depois recebo um telefonema perguntando se a representação poderia ser feita no Palácio.
Consulto o grupo, aceitamos o convite, ressaltando, porem, que o transporte seria muito oneroso e não tínhamos condições financeiras de levar os adereços. luzes e o grupo ao Rio.
SURPRESA!!!!!!!!
"Isso não é problema! mandamos uma avião da FAB buscar e levar vocês e os hospedaremos num hotel"
Marcado o dia e hora la está o avião a espera e os militares da tripulação se surprendem ao ver a bagagem :
Holofotes, estrados, fantasias, Eva Wilma, John Hebert, Sergio Brito, Jorge Fischer,Geraldo Matheus, José Renato e eu.
Somos recebidos no Palácio pelo Presidente,que nos mostra os salões. para escolhermos qual se adapta melhor para a representação, nos mostra o quarto em que Getulio se suicidou e comunica que os Ministros e esposas estarão presentes á noite, bem como a imprensa.
O espetaculo, "Uma mulher e três palhaços" foi aplaudidissimo e teve uma repercussão em jornais e revistas e divulgou o Arena pelo Brasil, nos dando um grande impulso.
Vocês podem achar que estou exagerando, mas o fato esta narrado nos livros que, Eva Wilma, ainda hoje querida amiga e José Renato, recem falecido escreveram.
Foi um dia memorável e inesquecivel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário